Gartner: investimentos globais em TI devem crescer 9% em 2021.
O mercado global de TI deve movimentar US$ 4,2 trilhões este ano, uma alta de de 8,6% em relação ao ano passado, estima pesquisa da consultoria Gartner. Segundo a empresa, os gastos com tecnologia entrarão agora em uma nova fase de construção de orçamento.
“Os CIOs estão procurando parceiros que possam pensar além dos sprints de 2020 e dos esforços de transformação digital de 2021. Isso significa construir tecnologias e serviços que ainda não existem e diferenciar ainda mais sua organização em um mercado já lotado”, analisa John-David Lovelock, vice-presidente de pesquisa do Gartner.
Apesar de terem sofrido com a queda de receita devido à pandemia, as companhias manterão os gastos com TI acima das expectativas de receita. O impacto gerado para o negócio ditará as prioridades de investimento.
Tanto que os gastos com serviços de TI chegarão a US$ 1,2 trilhão em 2021, um aumento de 9,8% em relação a 2020, o que coloca a área entre as três de maior crescimento ao longo do ano. Este ritmo é impulsionado pelo investimento em infraestrutura como serviço que oferece suporte a cargas de trabalho de missão crítica e que evita altos custos locais.
“A transformação digital não pode mais ser adquirida da noite para o dia, e as projeções de gastos globais de TI refletem isso”, comenta Lovelock. “À medida que o mundo continua a se abrir, as empresas investirão em ferramentas que apoiem a inovação, as operações em qualquer lugar e a produtividade e a confiança dos funcionários”.
Fonte: Cio.