5 Coisas que vão transformar o segmento da saúde nos próximos anos
O segmento da saúde está vivendo um período de mudança e cinco novos fatores estão levando a este novo desenvolvimento, segundo pesquisa.
O relatório, feito pela PwC´s Health Research Institute, diz que o segmento da saúde está se tornando uma área inovadora, mesmo que ainda há muito espaço para inovação e novas ideias.
Depois de décadas de resistência a mudanças, o segmento da saúde agora deve lidar com desenvolvimentos recentes, que estão acontecendo rapidamente.
‘’Esse sistema modular, na qual os consumidores podem escolher o que querem de acordo com suas necessidade e sua conta bancária é muito mais acessível para novos pagadores, que podem interpretar papéis discretos no sistema sem ter que controlar, possuir ou entender o todo’’, disse o relatório. ‘’O sistema é mais dinâmico, responsável com os consumidores e fértil para inovações’’.
Os cinco fatores que devem mudar o segmento da saúde em breve, segundo o relatório são:
A influência crescente do consumidor
Os pacientes agora possuem muito mais acesso a dados e estão sempre determinados a achar as opções dentro do segmento da saúde que beneficiam a eles e a seus bolsos. A transparência de preços permite que eles comprem tranquilos, enquanto programas que conectam e informam os consumidores estão se tornando mais comuns.
A transição para o tratamento baseado na qualidade
Esse fator é o que provavelmente vai produzir mais resultados imediatos e em larga escala, segundo o relatório, já que os Centers for Medicare & Medicaid Services estão pressionando para implementar modelos de pagamento alternativos em seus programas. Essa mudança pode produzir novas fontes de transformação no segmento da saúde.
O aumento do uso da tecnologia
Além da adoção de sistemas de prontuário eletrônico, novas tecnologias estão mudando o segmento da saúde, a forma como os médicos fazem os tratamentos e como os pacientes podem se conectar com a indústria. Programas de inteligência artificial e a medicina de precisão e genômica expandem as capacidades da saúde individualizada.
Descentralização do tratamento
O monitoramento remoto de pacientes e clínicas virtuais que levam o tratamento para os pacientes, ao invés de obrigá-los a se deslocarem, devem revolucionar o segmento da saúde, segundo o relatório.Isso significa que os consumidores podem solicitar serviços de saúde onde e quando quiserem.
Aumento do foco em bem-estar
Pacientes, planos de saúde e funcionários do segmento da saúde se beneficiam por essa tendência. Encorajar os pacientes a comer melhor e se exercitar com frequência, por exemplo, melhoram o segmento da saúde no geral.
Fonte: http://saudebusiness.com/